A PEZ nasceu na Áustria, em 1927, como luxuosas pastilhas de menta. Assim fica até mais fácil entender de onde veio o nosso nome: PfeffErminZ, que significa “hortelã-pimenta”, em alemão. 

Mais tarde, em 1949, é que os primeiros dispensers foram criados! Nessa época eles tinham formato de isqueiro para tentar minimizar o consumo de tabaco na Europa. Legal, né? E então, em 1962, a PEZ lançou o primeiro dispenser com personagens da Disney e pastilhas com sabores de frutas, o que, é claro, foi um grande sucesso – e continua até hoje!

Depois disso, a marca não se limitou a reproduzir em seus dispensers apenas personagens de animação ou filmes, mas também diversas celebridades, como presidentes, realezas, músicos, atores e, até mesmo, o primeiro astronauta a chegar à lua.

Marcando presença em mais de 80 países, a PEZ tem colecionadores e apaixonados espalhados por todo o mundo. E quem é fã não pode deixar de visitar o PEZ Visitor Center, em Orange Ct, USA, e conferir a mais abrangente coleção de itens PEZ em exibição pública do mundo!

Novos dispensers são lançados frequentemente com as principais figuras do momento. Astros da música, do cinema, dos desenhos animados, personalidades, grandes ícones mundiais; as principais tendências sempre estão em dispensers PEZ. 

A mania colecionável chegou ao Brasil. Comece já a sua!

 

Fique tranquilo, as pastilhas da PEZ...

- são veganas, ou seja, não contam com nada de origem animal;

- não contêm glúten ou lactose;

- contêm apenas corante natural;

- não ficam “meladas”;

- são fabricadas na Áustria (Made in Europe) e têm qualidade reconhecida mundialmente;

- têm validade de 02 anos.

 

No Brasil

Desde 2017, os produtos PEZ são importados e distribuídos exclusivamente pela Bertolucci e Cia Ltda, empresa com sede em Lajeado/RS e filial em Itajaí/SC.